Best Cars Web Site
Apresentação

Brilho renovado

Clique para ampliar a imagem

Alfa Romeo apresenta o 159, substituto do 156, mantendo
a inspiração clássica no estilo e inovando nos motores

Texto: Thiago Mariz - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Mais amplo que o 156, o novo 159 conserva os elementos básicos do estilo de seu antecessor, exceto um: as maçanetas traseiras, não mais embutidas

A linha 156 da italiana Alfa Romeo foi um sucesso: desde 1997 foram vendidas 680 mil unidades. Mas a marca entendeu que já era o momento de um sucessor estrear. Nasce então o novo Alfa 159, um modelo totalmente renovado, desde a plataforma, passando pelos motores, até as caixas de câmbio. Apresentado ao público no último Salão de Genebra, na Suíça, chega às concessionárias agora em julho.

Desenhado pela ItalDesign de Giorgetto Giugiaro junto ao centro de estilo da marca, o novo Alfa não nega o DNA que consagrou seu antecessor. Todos os traços estão lá: um sedã que consegue ser clássico, mas compacto e esportivo, mesmo que tenha crescido em dimensões. São 4,66 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,41 m de altura, números que deixaram o ambiente interno mais confortável.

Beleza não falta à carroceria. A grade característica da marca, que avança pelo pára-choque, chama a atenção. De sua ponta inferior sai a tomada de ar generosa ladeada pelos faróis de neblina. Junto à grade, de cada lado, estão os espaços dos faróis principais, de formato afilado, que dão a cara de "bravo" e usam lâmpadas de xenônio em ambos os fachos. Ainda da grade saem duas linhas pelo capô que se encontram nos retrovisores.

A linha de cintura segue pela lateral, formando um harmonioso "ombro" que termina nas lanternas também afiladas — uma lembrança do sucesso que foi o 156. Chamam a atenção as saídas de escapamento, uma de cada lado, que dão a idéia do que se esconde sob o capô. Diferentemente da geração anterior, as maçanetas das portas traseiras são tradicionais e seguem o desenho do conjunto dianteiro, em vez de se ocultar nas colunas. Tudo isso com as belas rodas raiadas de 18 pol, que calçam pneus 235/45.

Abrindo a porta o motorista encontra o "jeito" Alfa de fazer carros. O volante de três raios dá o tom esportivo e o posto de condução é voltado ao motorista. O conforto fica garantido pelos revestimentos em couro (de tons claros, que ajudam a dar maior sensação de espaço) e toda a sorte de controles eletrônicos e sensores, como os que acionam faróis, limpador de pára-brisa e facilitam o estacionamento, na traseira. Há ainda navegação via satélite com tela de 6,5 pol, telefone viva-voz e ar-condicionado automático com seleção individual de temperatura. O áudio, com sistema Bose, inclui um toca-CDs com capacidade para dez discos e que toca inclusive MP3. Continua

Atualidades - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 2/7/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade