Best Cars Web Site
Renault Avantime Renault Avantime

Renault Avantime

O conceito Avantime, que parecia preso nas pranchetas, vai ganhar vida: a minivan esportiva de duas grandes portas será lançada já em 2000, com linhas ligeiramente retocadas. A frente é moderna e interessante, mas a traseira...

Portas têm abertura cinemática, facilitando o acesso sem precisar de uma abertura muito grande. Seu motor, um V6 de 3 litros e 210 cv, aliado a um câmbio manual de 6 marchas, garante desempenho de esportivo, sem prejuízo do porta-malas de 540 litros.

Toyota MR2

Toyota MR2

Com linhas claramente inspiradas no Porsche Boxster e no conceito MR Spyder, o novo MR2 conta com motor central de 1,8 litro, comando variável VVT-i e 140 cv, mais do que suficientes para seu peso-pena de 975 kg. Este roadster compacto (mede 3,88 m) faz de 0 a 100 km/h em 7,9 s e chega a 210 km/h, com um baixo consumo de 13 km/l. O MR2 chega para o verão europeu do próximo ano.

Honda HR-V

O utilitário-esporte compacto HR-V, menor que o Honda CR-V, ganhou versão de 5 portas. Saiba mais

Astra Coupé

A grande novidade da Opel (GM), o Astra Coupé, foi revelada em primeira mão pelo Best Cars. Saiba mais

VW Polo Nissan Terrano II

VW Polo e Skoda Fabia

Primo rico do nosso Gol, o Polo foi modernizado, principalmente no interior, que ficou parecido com o do Lupo, com iluminação do painel azulada. Já a traseira lembra o Golf, enquanto na frente faróis são de superfície complexa. A gama de motores aumenta com um econômico 3-cilindros turbodiesel de 75 cv. A estrutura está mais rígida e agora tem 12 anos de garantia contra corrosão. Bolsas de ar frontais e laterais são de série em todas as versões.

Dona do maior estande do Salão, a VW apresentou também novas versões do Fusca: uma mais barata, com motor de 1,6 litro, e outra esportiva, com 1,8 turbo. Além disso, passou a incorporar o ESP (programa de estabilidade) de série no Golf, Bora e Passat.

Clone do novo Polo, o Skoda Fabia oferece um bom espaço interno para seus 3,96 metros. Faz parte da modernização da marca, que contava com modelos muito ultrapassados. Motores serão de 1,4 litro de 8 ou 16 válvulas e um 1,9 a diesel. As vendas começam em dezembro.

Nissan Terrano II

A Nissan apresentou uma versão mais moderna do seu utilitário-esporte. As modificações estéticas são principalmente frontais. Pára-lamas mais largos abrigando rodas aro 16 pol. completam o conjunto. Amortecedores são a gás e freios contam com o EBD (repartidor de pressão). O habitáculo foi totalmente redesenhado e conta com medidor de temperatura em cristal líquido e novo sistema de áudio. A marca japonesa também expôs o renovado médio-pequeno Almera, que seria um bom produto para o Brasil.

Lexus RX

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, apresentou uma versão européia do utilitário-esporte RX 300. Externamente ganhou nova frente e rodas maiores, aro 19 pol. O interior traz costuras semelhantes às de uma bola de beisebol, como no Audi TT Roadster. Novos materiais e cores do modelo serão usados em futuros produtos da Lexus. Chega em fins de 2000.

Yaris Verso

Toyota Yaris Verso

Trata-se de uma versão alongada e mais prática do Yaris, seguindo o conceito de minivan compacta tão em voga. Oferece conforto para 5 passageiros e porta-malas de 390 litros. Bancos traseiros são basculantes e facilmente removíveis, há dois tetos solares e as lanternas traseiras na coluna lembram as da Renault Laguna. O motor é o mesmo 1,3 de 86 cv que passa a equipar a versão de topo do Yaris. De acordo com a Toyota, requer manutenção somente a cada 30 mil km. O Verso começa a ser vendido ainda no primeiro semestre.

Atualidades - Página principal - e-mail

© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados