|
|
|
ASTROLOGIA: Lua cercada de novo! Dicas astrais para um bom dia |
| |
MATÉRIAS ESPECIAIS |
| |
|
Hoje ao acordar podemos ainda sentir um pouco da exuberância dos dias anteriores, pois a Lua transita pelos últimos graus de Leão.
Porém, a partir do meio-dia, com o ingresso da Lua em Virgem, a exuberância dá lugar a uma atitude mais reservada, embora se mantenha a animação.
Este ingresso vem acentuar os efeitos da conjunção Lua-Marte, uma combinação difícil, dada a natureza antagônica dos planetas, caracterizada por impaciência, nervosismo e irritação. Espera-nos portanto uma tarde agitada e algo desgastante, onde podem ocorrer discussões e conflitos. O aspecto só fica exato às 21h18, mas os seus efeitos fazem-se sentir desde o início da manhã; importa, portanto, organizar um "plano de emergência", para evitar atritos. Por exemplo, é boa idéia combinar um passeio, para arejar idéias e emoções.
Em vez de ir outra vez à praia, como toda a gente, podemos experimentar qualquer coisa diferente. São tudo formas de manter a animação e a atividade, fatores indispensáveis para evitar a irritação e os atritos.
Sugestão: é melhor escolher um destino próximo de casa, para que a viagem seja curta (não mais de hora e meia). Ninguém quer ficar enfiado num automóvel, com três crianças, o papagaio e a sogra, por quatro horas consecutivas, logo no dia da conjunção Lua-Marte!
Depois das 21h as coisas acalmam bastante, talvez até demasiado: a Lua começa a aproximar-se da conjunção a Saturno, o que confere a este fim de tarde um certo tom de melancolia. Para estar em sintonia com o ambiente, sugere-se uma breve paragem no alto de uma colina, para apreciar o pôr-do-sol, antes de voltar a casa.
Há que aproveitar bem estes últimos momentos pois amanhã já é dia de trabalho?
Hoje, dia 6, entre as 21h18 e as 00h57, a Lua volta a estar cercada por Marte e Saturno. Desta vez a Lua separa-se da conjunção de Marte e aplica-se à de Saturno. É um cerco particularmente intenso pois se dá por conjunção.
Estamos perante um daqueles momentos complicados, pouco adequados para iniciar projetos ou fazer contactos importantes.
Em todo o caso, há que ter atenção, pois um aspecto destes pode estragar a noite.
E a última coisa de que precisamos é de um final de dia chato, mesmo em vésperas de mais uma semana de trabalho?
Helena Avelar e Luís Ribeiro - da Academia de Estudos Astrológicos
|
|
|